Da redação
São Paulo – O Grupo BMW, em parceria com o Bavarian Auto Group, empresa que representa a marca alemã no Egito, inaugurou uma nova linha de montagem na cidade egípcia de Seis de Outubro, perto da capital Cairo, no início deste mês.
De acordo com a edição on-line do jornal árabe Arabic News, o projeto custou US$ 60 milhões, montante que foi investido numa área de 39 mil metros quadrados. Aproximadamente 10 mil carros serão produzidos anualmente na fábrica, que terá 500 funcionários.
As peças serão enviadas ao Egito, pela matriz, pelo sistema de kits CKD (completely knocked down) e lá os veículos vão ser montados.
O ministro da Indústria do Egito, Ali El-Saedi, que participou da cerimônia de inauguração da fábrica, disse ao Arabic News que os novos produtos irão atender as necessidades locais e também serão exportados para o mercado árabe.
Segundo informações do site árabe Alsyarat.com, especializado em carros, o Grupo BMW acredita que, com essa nova montadora, vai atingir um maior volume de vendas no mercado egípcio.
A BMW e a Bavarian Auto Group vão oferecer carros das séries 3 e 5. Ainda este ano, os modelos BMW Série 6 cupê e conversível também vão estar disponíveis no Egito, assim como outros veículos da marca, segundo informou o Alsyarat.com.

