São Paulo – A Feira Internacional de Cartum começa nesta quinta-feira (30) na capital do Sudão, com boas perspectivas para as empresas brasileiras que participarão da mostra. A Câmara de Comércio Árabe Brasileira organiza, com apoio do Ministério das Relações Exteriores, um estande no qual três companhias vão exibir seus produtos. De acordo com o gerente de Negócios e Mercados da Câmara Árabe, Rafael Abdulmassih, há boas possibilidades de negócios para as companhias no Sudão.
Uma das companhias expositoras é a Kans BR, fabricante de cosméticos capilares. “Há uma demanda forte para cosméticos no Sudão, as mulheres sudanesas andam muito arrumadas, com adornos, maquiadas, são bem vaidosas”, afirma Abdulmassih, que está no país árabe preparando a participação brasileira na feira. Também há boas perspectivas para as outras empresas que integram o estande.
De acordo com o gerente de Negócios e Mercados, a economia sudanesa parece estar aquecida. Segundo ele, pode ser visto em Cartum desde ampliação de shopping centers até obras em andamento nas ruas, frota com carros novos circulando pela cidade e muitas marcas internacionais nas prateleiras das lojas e supermercados. “Aparentemente a economia está bem”, afirmou Abdulmassih.
A feira está em sua 31ª edição e é multissetorial. Os negócios da mostra começam efetivamente na sexta-feira (31), mas nesta quinta-feira ocorre, no início da noite, a abertura do evento. De acordo com Abdulmassih, na montagem dos estandes já é possível perceber que haverá grande presença de europeus expondo na Feira Internacional do Sudão.
As empresas que vão integrar o espaço brasileiro são a CTC, companhia sudanesa que importa e revende equipamentos agrícolas do Brasil e representa uma série de marcas brasileiras na mostra, a Fame, de materiais e produtos elétricos, e a Kans BR, de cosméticos. A feira vai até 06 de fevereiro.


