São Paulo – Recheios originais em combinações exóticas são o diferencial da Sorelle Puccini Chocolates, pequena empresa paulista que lançou, recentemente, bombons recheados com geléia de pétalas de rosas do Líbano. “Está tendo uma boa aceitação. Todo mundo que come adora”, afirmou a empresária Rosely Puccini, que é sócia da empresa com a irmã Luciane Puccini.
Em busca de novidades num empório árabe em São Paulo, Rosely achou essa geléia de rosas libanesa e resolveu fazer um recheio trufado, o ganache, para colocar dentro de bombons de chocolate meio amargo. “Como a geléia é muito doce achamos melhor usar o chocolate mais amargo”, disse Rosely. Segundo ela, ao comer o bombom dá para sentir os pedacinhos das rosas.
A empresária, que só usa chocolate importado da Bélgica, também costuma trabalhar com recheios importados de outros países como França, Itália, Portugal, Austrália, Estados Unidos, Dinamarca, entre outros. Porém, essa foi a primeira vez que as irmãs fizeram um recheio com matéria-prima importada de um país árabe.
Entre os recheios mais exóticos trabalhados pelas irmãs estão os de laranja com vinagre balsâmico, flor de sal com erva-doce, pimenta com alecrim, manjericão, jasmim e capim-santo com limão. De acordo com Rosely, 70% dos ingredientes importados são da Europa. A maioria deles é comprada pelas irmãs no Brasil, com exceção do chocolate da Bélgica e ingredientes do Canadá.
Além dos recheios importados, a Sorelle Puccini também usa ingredientes brasileiros, como cachaça, erva cidreira e alfazema. Dos chocolates tradicionais, os mais consumidos são as trufas tradicionais, os recheados com caramelo e gengibre e os de janduia. Todos os chocolates são feitos artesanalmente pelas duas irmãs, que têm uma loja no bairro da Vila Madalena, em São Paulo, que fica junto com a fábrica. A capacidade máxima de produção da empresa é de 50 quilos de chocolate por mês.
Segundo Rosely, a empresa também está aberta para atender a criação de novos recheios. “Podemos elaborar bombons exclusivos”, disse. Foi com esse espírito de inovação, que surgiu há três anos a idéia das irmãs de abrir uma loja de chocolates. “Nossa idéia era trabalhar e produzir com chocolates exóticos”, afirmou. Geralmente, os lançamentos da Sorelle Puccini são vendidos durante seis meses, mas depende da boa aceitação do mercado. “O de rosas libanesas deverá continuar porque está tendo uma aceitação muito boa”, concluiu.
Sorelle Puccini
Tel. +55 (11) 3031-1662
Site: www.sorellepuccini.com.br

