São Paulo – A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) encerrou o pregão desta segunda-feira (31) com alta de 1,3% e valorização de 7,05% no mês de março. É o melhor desempenho mensal do Índice Bovespa desde janeiro de 2012 e a o primeiro resultado positivo desde outubro do ano passado. Ao fim do pregão, o Ibovespa acumulava 50.414 pontos.
Segundo informações da agencia de notícias Reuters, o Ibovespa subiu em março porque investidores estrangeiros aproveitaram os preços baixos das ações para comprar. Até o último dia 27, compradores de outros países injetaram R$ 2,2 bilhões. Mesmo com o bom desempenho de março, que ainda segundo a Reuters, foi influenciado pela especulação sobre a eleição presidencial de outubro, o Ibovespa ainda registra queda 2,12% neste ano.
A expectativa de economistas é que o desempenho de abril não seja como março, pois as ações negociadas nos últimos dias voltaram a se valorizar.
O dólar encerrou o dia cotado a R$2,2694, com alta de 0,589% sobre o pregão da última sexta-feira (28). Mesmo com a alta desta segunda-feira, o dólar acumulou, em março, queda de 3,22%, a maior desvalorização mensal em seis meses. No ano, a moeda acumula perdas de 3,74%.

