Da Agência Brasil
Brasília – Com um gol de Fernandinho aos 41 minutos do segundo tempo, a Seleção Brasileira Sub-20 de futebol venceu hoje (19) a Espanha por 1×0 e conquistou o seu quarto título mundial da categoria. A final foi disputada no Zayed Stadium, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, a partir das 14h45, horário de Brasília. O juiz da partida foi Roberto Rosetti (ITA).
Com mais esse título, o Brasil tornou-se campeão mundial simultaneamente nas três principais categorias de futebol. Em 2002, o país conquistou a Copa do Mundo; em agosto de 2003, venceu o Mundial Sub-17 e agora o quarto título Mundial Sub-20.
Esta foi a segunda final de mundial neste ano disputada entre Brasil e Espanha. Em agosto, a Seleção Brasileira Sub-17, também dirigida pelo técnico Marcos Paquetá, derrotou os espanhóis na final do Mundial da Finlândia e conquistou o título da categoria.
O time do Brasil foi formado por Jefferson; Daniel, Alcides, Adaílton e Adriano; Jardel, Dudu Cearense, Juninho (Fernandinho) e Daniel Carvalho; Kléber e Nilmar (Dagoberto). Pela Espanha, do técnico Armando Ufarte, jogaram Riesgo, Bouzón, Carlos García, Melli e Carlos Peña; Juanfran, Vitolo, Iniesta e Gabi (manu); Gavilán (Pina) e Sergio García.