São Paulo – A Agência das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO, na sigla em inglês) assinou nesta terça-feira (07) um acordo pelo qual receberá uma doação de US$ 150 mil do governo brasileiro. De acordo com informações divulgadas pela FAO, o dinheiro será empregado em projetos relacionados à agricultura familiar.
Segundo a FAO, parte do dinheiro será destinada à formação de um grupo de trabalho para atuar em temas relacionados à agricultura familiar. Outra parte do dinheiro será destinada à criação de uma plataforma digital sobre políticas e legislações neste setor. Outra parcela da doação será utilizada na organização do fórum Diálogos de Políticas de Agricultura Familiar. O encontro será realizado em 27 e 28 de outubro na sede da FAO, em Roma, e irá discutir como esta modalidade pode erradicar a fome, preservar o planeta e fornecer alimentos.
A embaixadora do Brasil junto à organização, Maria Laura da Rocha, afirmou que para o Brasil a agricultura familiar é “um dos pilares do desenvolvimento agrícola” e disse que a doação irá ampliar ainda mais o apoio brasileiro neste setor. O chefe do setor de cooperação da FAO, Laurent Thomas, afirmou que a contribuição brasileira ajudará a ampliar os diálogos sobre agricultura familiar.

