São Paulo- A superação da crise financeira internacional e a posição do Brasil como uma das maiores economias do mundo foram os fatores que fizeram a holding Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, escolher o país para ser uma das sedes de seu concurso internacional para jovens empreendedores. O concurso, chamado Global Business Opportunity, reúne 20 jovens brasileiros e árabes.
Segundo Lina Hourani, diretora da CSR (divisão da Al Ahli que está promovendo o concurso), o Brasil “tem negócios extraordinários” que podem expor os jovens dos Emirados a “novas ideias”.
Atualmente, os jovens estão divididos em quatro grupos que trabalham em diferentes planos de negócios. Lina não deu detalhes sobre os planos, que devem ser finalizados dentro de um mês, mas revelou os temas: Moda, futebol, restaurantes e hotéis.
O grupo vencedor da etapa brasileira irá para Dubai para disputar a final com os grupos selecionados das etapas da Jordânia, África do Sul e Argentina, no dia 25 de abril.
“A ideia do programa é desenvolver os jovens para serem empreendedores globais, dando a eles habilidades interpessoais e educacionais que possam apoiá-los a terem seus próprios negócios”, declarou Lina em entrevista à ANBA.
Segundo ela, os alunos aprenderam bastante com as palestras dos executivos brasileiros a que assistiram no país. Ela disse ainda que eles superaram muitos obstáculos culturais e globais, o que os ajudou a pensar e trabalhar de maneira global. O vencedor do concurso receberá US$ 20 mil.