Da redação
São Paulo – O diretor-geral de Agricultura do México, Hermes Noyola Isgleas, está no Brasil para avaliar as chances de haver troca de experiências para o desenvolvimento do semi-árido, tipo de terreno comum ao México e ao Brasil.
O intercâmbio técnico é resultado de parceria entre o governo brasileiro, a Embaixada e o governo mexicanos, informou a assessoria de imprensa do Ministério da Integração Nacional.
A programação da visita de uma semana prevê palestras a técnicos do Ministério da Integração Nacional, da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e da Parnaíba (Codevasf) e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).
Na manhã de hoje (15), Isgleas fez exposição sobre as iniciativas em prática para o aproveitamento de terrenos bastante semelhantes a áreas do Nordeste brasileiro. Nestas terça e quarta-feiras, fará palestras em Fortaleza, no Dnocs, e também conhecerá iniciativas do departamento. Quinta e sexta-feiras, o diretor-geral estará em Petrolina, onde falará para técnicos da Codevasf e visitará projetos de irrigação.

