Alexandre Rocha, enviado especial
Brasília – O Brasil e a Tunísia poderão trocar visitas de parlamentares com o objetivo de aprofundar as relações políticas entre os dois países. Este foi um dos assuntos tratados hoje (17) pela manhã pelo ministro dos Assuntos Estrangeiros da Tunísia, Abdelwahab Abdallah, e pelo presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), em reunião no Congresso Nacional, em Brasília.
"Este encontro reforçou muito a minha convicção de que a cooperação entre os dois países pode ter um pulso novo e admirável", disse Abdallah, após a reunião com Aldo. De acordo com ele, foram tratados diversos temas da agenda bilateral e chegou-se à conclusão que ambos os países têm condições políticas muito próximas. "Constatamos a vontade de cooperar em todos os níveis de governo, não só no Executivo, mas também no Legislativo", acrescentou o chanceler.
Abdallah convidou parlamentares brasileiros e o próprio Aldo a visitar a Tunísia e disse que este relacionamento mais próximo auxilia na coordenação das posições dos dois países nos fóruns internacionais. Da reunião participaram também o embaixador do Brasil em Túnis, Sérgio Telles, o embaixador da Tunísia em Brasília, Zouheir Allagui, e o presidente do grupo parlamentar Brasil-Tunísia, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF).

