Da redação
São Paulo – A Brasil Ecodiesel, companhia líder na produção de biodiesel no país, registrou vendas 57,7% maiores no terceiro trimestre deste ano contra os três meses anteriores. O volume de vendas foi de 53 mil metros cúbicos entre agosto e setembro contra 34 mil metros cúbicos do biocombustível entre abril e junho.
O volume de vendas foi anunciado ontem (02) durante a reunião da Brasil Ecodiesel, a maior empresa de biodiesel do país, com analistas do mercado de capitais, promovida pela Associação de Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (APIMEC).
O diretor de Relações com Investidores da Brasil Ecodiesel, Ricardo Vianna, que divulgou os números, anunciou também que a empresa está finalizando negociações para exportar glicerina, sub-produto resultante do processo de produção do biodiesel. Devem ser vendidas para o mercado asiático entre 1 mil e 2 mil toneladas por mês.
"O resultado mostra o crescimento significativo dos negócios da Brasil Ecodiesel no mercado doméstico e já é o reflexo do novo cronograma de entrega de biodiesel repactuados junto à Petrobras. Nossas seis unidades industriais irão operar a plena capacidade até o final deste ano", declarou Vianna sobre as vendas de biodiesel.

