São Paulo – A Embratur quer incentivar 25% dos turistas que vierem assistir aos jogos da Copa 2014 a permanecerem no Brasil após os jogos do mundial de futebol. O objetivo é aumentar progressivamente o fluxo turístico no país e a entrada de divisas internacionais por meio do setor turístico.
"Para estenderem sua estada em viagem pelo Brasil, nosso desafio é apresentar roteiros alternativos. Depois de assistir a um dos jogos, boa parte dos turistas perderá acesso aos ingressos, e essa é a oportunidade de trabalhar com destinos ricos, mas ainda pouco consolidados", afirmou em nota Marcelo Pedroso, diretor de Produtos e Destinos da Embratur.
De acordo com Pedroso, o processo de construção e atualização da imagem do país é resultado de lucros e dividendos históricos. "É como uma conta bancária: entre recebíveis e pagamentos, o que importa é o saldo. E, seguramente, hoje temos qualidades que superam nossas carências. Vendemos o país da modernidade, da tecnologia, com diferenciais estratégicos no cenário internacional, potência exportadora, de vasta diversidade cultural e natural", destacou o diretor.
"Em 2020, queremos ser um país de onde o turista vá embora já pensando em regressar. Nosso objetivo é que o visitante compreenda a extensão e a intensidade de viver a experiência de estar do Brasil", completou.

