São Paulo – O Brasil esteve presente em feira dos Emirados Árabes Unidos voltada a um dos grandes temas da pauta mundial: a tecnologia e o meio ambiente. A mostra Technology, and Environment Exhibition (Wetex), que ocorreu junto com a Dubai Solar Show, teve estande da empresa brasileira WEG e recebeu a visita de representantes da Embaixada do Brasil nos Emirados e dos escritórios da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e da Câmara de Comércio Árabe Brasileira no país. A feira ocorreu de terça-feira (27) até esta quinta-feira (29) em Dubai.
Estiveram na mostra a embaixadora Eliana Zugaib, encarregada de negócios da Embaixada do Brasil nos Emirados Árabes Unidos, o ministro conselheiro da embaixada, Leandro Vieira da Silva, a COO e o analista de Negócios da ApexBrasil no país, Tatiana Riera e Antonio Braga, respectivamente, e o diretor do escritório da Câmara Árabe nos Emirados, Rafael Solimeo. O grupo foi recebido por Saeed Mohammed Al Tayer, diretor-geral e CEO da Dubai Electricity and Water Authority (DEWA), empresa pública que organiza a exposição, e pelo xeque Ahmed bin Saeed Al Maktoum, CEO do grupo Emirates.
Os brasileiros conheceram os diferentes espaços da exposição e a ampla gama de soluções apresentadas para energia, sustentabilidade e meio ambiente, desde fontes energéticas mais verdes até tipos de transporte que permitem menos emissões. O grupo visitou o estande da WEG, indústria brasileira que é referência global em motores, geradores, transformadores e acionamentos elétricos, onde foi recebido pelo gerente de Marketing para Europa e Oriente Médio, Marek Lukaszczyk (foto da visita acima).
Solimeo afirmou que é importante que o Brasil, já conhecido no mundo árabe por sua grandeza em recursos naturais, mostre seu trabalho também em prol das tecnologias voltadas à sustentabilidade. O executivo disse que o setor ganha relevância diante dos esforços globais pela transição a um mundo com menos emissões de poluentes e economias mais sustentáveis. Segundo Solimeo, a feira reflete a preocupação do mundo árabe com a sustentabilidade, que está nos planos de desenvolvimento estratégico de países como Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita.