São Paulo – O Ministério do Turismo lançou uma meta para o turismo doméstico: na quinta-feira (26), o novo titular da pasta Vinicius Lummertz afirmou durante o programa “Por Dentro do Governo” que tem como objetivo mobilizar 40 milhões de brasileiros para somar 100 milhões de viajantes internos no país. As informações foram publicadas no site do Governo Federal.
Outro desafio relatado pelo ministro é o de aumentar a quantidade de estrangeiros que visitam o Brasil. “Nós desregulamentamos a questão dos voos charters. Isso é desburocratização. Também foram retirados aqueles vistos tradicionais e criados os vistos eletrônicos para turistas dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália, e houve um crescimento de 50% nos primeiros quatro meses de lá para cá”, explicou.
Um novo passo para essa desburocratização seria a aprovação do projeto de lei que aumente a participação de estrangeiros no capital das companhias aéreas, hoje limitada a 20%. Segundo Lummertz, isso traria mais voos para o País: “Mais competição, para que possam entrar no Brasil as chamadas empresas de custo baixo”, disse ao portal.