Dubai – A polpa gelada da manga Ubá, de Minas Gerais, está conquistando fãs na Gulfood. O produto está sendo lançado para o mundo na feira de alimentos, e a marca brasileira Tropicool acaba de abrir um quiosque no maior shopping do mundo, o Dubai Mall, servindo as variedades de polpa de manga e açaí com coberturas saudáveis. O shopping fica em Dubai, nos Emirados, onde também ocorre a Gulfood. Na foto acima, o CEO Rafael Vaz (esq.), o diretor comercial Marcelo Vaz (centro) e sócio-diretor Maurício Esteves (dir.).
“A manga Ubá tem um dulçor de 19% a 21%, ela é naturalmente mais doce que as outras variedades, como a manga tommy ou a palmer, que variam entre 13% e 14%”, disse Rafael Vaz, CEO da Tropicool. Segundo ele, o produto é a fruta pura, natural e sem conservantes, por isso, está sujeito a questões de safra. “Mas queremos manter assim, o mais puro possível”, declarou. As polpas de manga e açaí são envasadas em embalagens Tetra Pak e mantidas em temperatura ambiente, não são congeladas, um diferencial da marca que facilita o transporte e armazenamento.
O quiosque da Tropicool no Dubai Mall foi aberto quatro dias atrás, dando início ao projeto global da marca. “É um conceito brasileiro tropical com a manga e o açaí como carros-chefes, mas pretendemos lançar outros sabores bem brasileiros como cupuaçu e graviola. Temos uma parceria com a ONG SOS Amazônia e 2% do nosso faturamento volta para a Amazônia, nós temos bastante interesse no conceito de sustentabilidade”, disse. As polpas são servidas em copinhos de papel e as colheres são feitas de material reciclável.
Para o Brasil, o plano é lançar a marca Tropicool em um grande evento em abril, em São Paulo. “O lançamento global foi aqui, na Gulfood e no Dubai Mall, são as superfrutas do Brasil como uma opção saudável de indulgência”, declarou. O quiosque fica em uma área nova do shopping, a Zabeel Extension, na entrada da praça de alimentação. O valor do pote é de 29 dirhams o pequeno e 37 dirhams o grande.
A Global Fruit, empresa de tecnologia do ramo alimentício que abrange as marcas Native Berries, Liv, Is e a mais recente, Tropicool, está com estande no pavilhão de bebidas da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) na feira, que termina nesta quinta-feira (20). A companhia mineira produz as polpas, a empresa Afrinvest exporta e há ainda um parceiro local nos Emirados.
O sócio-diretor da Tropicool, Maurício Esteves, disse que a empresa tem um plano agressivo de expansão para os Emirados e região. “Queremos conquistar os Emirados, abrindo novos quiosques no país e expandir para os vizinhos do GCC, depois vamos lançar no Brasil, Estados Unidos, Europa e Ásia”, contou. O GCC é a sigla em inglês de Conselho de Cooperação do Golfo.