Dubai – As advogadas brasileiras Cecília Bicca e Natasha Maggessi fundaram o Brazilian Business Council of Dubai, órgão que pretende fortalecer a atuação das empresas brasileiras instaladas no emirado. A iniciativa recebeu o aval da embaixada brasileira nos Emirados Árabes Unidos.
“O objetivo é unir os brasileiros para ter forca de negociação e também para que as empresas se comuniquem [entre si]. Há empresas que poderiam fazer negócios juntas, mas muitas nem se conhecem. Queremos impulsionar os negócios brasileiros”, explicou Maggessi à reportagem da ANBA, no Espaço Câmara Árabe, na Gulfood, feira de alimentos que ocorre em Dubai até o dia 25.
O conselho começou a ser estruturado no final do ano passado. Maggessi contou que as principais empresas brasileiras em Dubai estão sendo contatadas para que se tornem membros fundadores do conselho. Segundo ela, a maior empresa nacional que aderiu ao órgão até o momento foi o Banco do Brasil.
“Temos mais de 45 empresas brasileiras aqui [em Dubai]. Queremos integrar a comunidade para que façam mais negócios juntos, para ter mais força”, apontou. De acordo com Maggessi, o órgão conta ainda com o apoio da Câmara de Comércio e Indústria de Dubai.
Segundo Maggessi o banco Itaú está em processo de adesão ao conselho. As fundadoras ainda pretendem atrair outras grandes companhias nacionais com presença no emirado, como BRF, Magnesita, JBS, Marfrig e WEG.
As empresas brasileiras instaladas em Dubai e interessadas em aderir ao conselho podem entrar em contato pelo e-mail natashabbcdubai@gmail.com.