São Paulo – A Câmara de Comércio Brasil-Líbano (CCBL) lançou nesta quarta-feira (17) a Missão Maratona Internacional de Beirute 2011 para promover a competição na capital libanesa, marcada para 27 de novembro. O evento é realizado todos os anos, desde 2003. A delegação de 40 pessoas que parte do Brasil rumo ao Líbano vai além da corrida e irá promover uma visita ao país árabe de 19 a 27 de novembro.
Diretor-secretário da CCBL, Guilherme Mattar afirma que o principal objetivo da missão é a integração. “A realização desta maratona é uma forma de integração entre as pessoas nas ruas do Líbano. A nossa missão também oferece aos participantes a oportunidade de entrar nos lugares e reatar as ligações da sua família com o país”, afirma Mattar, que é também secretário adjunto de Relações Internacionais do Município de São Paulo.
A CCBL organiza esta missão desde 2004, quando 240 pessoas partiram do Brasil para participar do evento. Segundo Mattar, a maioria dos participantes é libanês ou descendente. Qualquer pessoa, no entanto, pode viajar com o grupo. Ele afirma que não é um evento realizado apenas para atletas profissionais. Também não há idade mínima ou limite para participar da viagem.
O CEO da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Michel Alaby, participou do evento de lançamento realizado na CCBL nesta quarta-feira. Para ele, é uma oportunidade para os descendentes de libaneses visitarem a terra de seus pais e avós. “É a chance de conhecerem a beleza e a cultura do país”, afirmou.
Os participantes partirão do Brasil no dia 18 de novembro e voltam no dia 28. O voo será operado pela Turkish Airlines de Guarulhos para Istambul, na Turquia, e, de lá, para Beirute. No retorno, o voo parte de Beirute para Istambul e, da capital turca, segue para Guarulhos. Os pacotes variam de US$ 3.550 a US$ 9.200 por pessoa, com voos nas classes econômica ou executiva e com diferentes opções de vista e acabamento dos quartos.
Além de passagem aérea e hospedagem no Hotel Intercontinental Phoenicia, os pacotes incluem assistência nos aeroportos, café da manhã no hotel, guia em português ou espanhol nos passeios, ingressos nos locais de visitas e transporte em ônibus. Os pacotes não incluem visto de entrada, despesas pessoais, serviços ou passeios nos horários livres, refeições no hotel (exceto o café da manhã) nem refeições durante os passeios. O pacote também não inclui cobertura médico-hospitalar. Os interessados deverão fazer a reserva até 10 de setembro. Mais informações na CCBL, tel.: (11) 3262-1610.