São Paulo – A companhia Brasil Foods (BRF) firmou joint-venture com o grupo irlandês Carbery para processamento de proteínas de soro de leite, segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira (5) pela empresa brasileira. Cada uma das empresas terá 50% do negócio em um investimento de US$ 50 milhões, que prevê a construção de uma unidade fabril no Brasil. A empresa vai fabricar ingredientes proteicos advindo do soro de leite.
Elas vão processar o soro gerado nas operações de queijos e a tecnologia será da Carbery, que já é conhecida pela produção destes produtos. A parceria, segundo a BRF, está alinhada com seu plano de ser líder no mercado brasileiro de queijos, já que o soro utilizado na parceria virá justamente do crescimento da produção na área. Os ingredientes produzidos são utilizados na alimentação infantil e de esportistas, entre outros.
A empresa brasileira é a segunda maior captadora de leite do Brasil e opera 14 unidades processadoras de lácteos no País e uma na Argentina. A Carbery tem volume de negócios anual de 257 milhões de euros e emprega mais de 500 pessoas no mundo. As operações da nova unidade devem começar no início de 2014.

