Dubai – Já conhecida nos países árabes, a Companhia Cacique de Café Solúvel, dona da marca Café Pelé, vai aproveitar a edição deste ano da feira Gulfood, em Dubai, para vender mais um tipo de produto ao cliente. Trata-se do conceito “private label”, em que o café é vendido com a marca do comprador, seja ele um supermercado, restaurante ou hotel.
“Esse tipo de produto tem grande apelo aqui [no Oriente Médio]. Fizemos um layout de como o rótulo com a marca do cliente pode ficar. Vamos mostrar ao comprador que temos departamento de marketing que pode personalizar o produto para ele”, afirma a gerente de vendas para o Oriente Médio da empresa, Argélia Andrade. Além desta opção, afirma ela, a companhia aposta na marca Café Pelé para ampliar as vendas e conquistar clientes. O café exportado à região é do tipo solúvel, do qual a Cacique produz 18 mil toneladas por ano.
“A cada ano que passa essa feira fica mais importante. Ela atrai visitantes não apenas do Oriente Médio, mas muitos compradores da Ásia também. Todos os anos conseguimos conquistar clientes novos. Esperamos que seja assim também neste ano. Além disso, por ser uma feira grande, todos os nossos clientes vêm visitá-la. É uma oportunidade de encontrar compradores que eu não teria todos os anos”, afirma.
A Gulfood será realizada de 23 a 27 de fevereiro. O estande organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira terá 77 empresas de diversas áreas do ramo de alimentos, como café, doces, grãos e carnes.
Andrade afirma que o mercado do Oriente Médio e Norte da África ainda está em desenvolvimento e sua participação no faturamento das vendas da empresa pode crescer. A Cacique exporta para 56 países. Entre os árabes vende para a Líbia, Líbano, Jordânia, Iraque, Tunísia, Marrocos, Catar, Kuwait, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Bahrein.


