São Paulo – A Sapatoterapia já exportou cerca de 45 mil pares de sapatos à Arábia Saudita e espera aumentar suas vendas para aquele país em pelo menos 30%, conta o gerente de Exportação da empresa, Daniel Figueiredo.
Há quatro anos a empresa expõe seus produtos em feiras internacionais, em países como Alemanha, Itália, Inglaterra e Emirados Árabes Unidos, como a Expo Riva Middle East, que teve sua segunda edição realizada em fevereiro deste ano, em Sharjah, perto de Dubai.
A empresa utiliza a montagem manual em seus calçados de couro, além de palmilhas almofadadas feitas de couro de carneiro. Desta forma, de acordo com Daniel, a empresa não precisa realizar nenhum tipo de adaptação nos calçados exportados aos países árabes, já que seus modelos, que segundo o executivo privilegiam o conforto, são muito bem aceitos naquele mercado.
“A Arábia Saudita é um mercado muito importante para a Sapatoterapia, não apenas pelo fato de as vendas estarem aumentando a cada ano, mas por ser um país considerado confiável, no que diz respeito ao nosso histórico de negócios ao longo dos anos. Assim, seguramente, vale a pena continuarmos investindo neste país, onde nossos calçados têm uma aceitação muito grande”, completa Leonildo Lopes Ferreira, dono da Sapatoterapia.
A empresa foi fundada em 1994. Com sua única unidade sediada em Franca, interior de São Paulo, a Sapatoterapia emprega cerca de 150 funcionários.