São Paulo – As inscrições estão abertas para marcas brasileiras de calçados interessadas em vender seus produtos ao mercado internacional por meio de uma plataforma digital de B2B Joor. O Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), recebe as candidaturas dos interessados.
De acordo com material divulgado pela Abicalçados, a Joor é considerada a maior plataforma de gestão de pedidos e business to business do mundo e faz a parceria com Brazilian Footwear pela terceira vez. Na segunda edição foram gerados mais de US$ 495 mil em expectativas de negócios para os próximos seis meses para as empresas brasileiras participantes. A terceira edição será realizada entre 15 de fevereiro e 15 de julho de 2022.
Segundo as informações divulgadas, a plataforma permite a realização de pedidos on-line e possui mais de 355 mil compradores de 150 países cadastrados, a maior parte deles dos Estados Unidos. O país é o principal destino do calçado brasileiro no exterior. O investimento das empresas para a participação na ação pelos seis meses parte de US$ 800. As marcas Pegada, Paula Torres, Voszi e Anatomic Shoes já confirmaram presença no projeto.
Inscrições
Plataforma Joor – Brazilian Footwear
Participação de 15 de fevereiro a 15 de julho de 2022
A partir de US$ 800
Mais informações e inscrições: carla@abicalcados.com.br.