São Paulo – Os calçados masculinos da indústria paulista Pipper entraram no mercado da Arábia Saudita há mais de dez anos. Agora, a empresa busca novos compradores em países do Golfo.
“Temos interesse nos Emirados, Bahrein, Catar e Kuwait”, aponta Victor Sérgio Sá, trader da empresa. Segundo ele, este ano a indústria quer iniciar um processo de diversificação de seus mercados externos. Além do país árabe, atualmente a Pipper vende para Equador e Bolívia.
“Temos uma linha de conforto, que vende muito bem. É um sapato macio, leve e flexível e estes são três aspectos importantes [nos calçados]”, destaca Sá sobre os produtos da marca. Todos os sapatos exportados pela empresa são feitos de couro.
De acordo com o executivo, em 2015, a Pipper exportou cerca de 12 mil pares de calçados à Arábia Saudita. Lá, a empresa vende os calçados tanto com sua marca como com marcas próprias de clientes.
Entre os compradores sauditas da Pipper há lojistas e distribuidores. O trader conta que, em média, os calçados da Pipper são exportados aos sauditas por US$ 25 o par.
A empresa tem uma produção de 24 mil pares por mês. Desde total, cerca de 10% vai para o mercado externo, mas a intenção é aumentar. Segundo Sá, a empresa não tem uma meta definida para o incremento das exportações, mas ele destaca que indústria tem capacidade de aumentar sua produção para até 34 mil pares mensais para atender a novos clientes.
Fundada em 1985, a Pipper tem sua sede na cidade de Franca, no interior de São Paulo, e conta com cerca de 350 funcionários.
Contato
Site: www.pipper.com.br
E-mail: easyway@com4.com.br
Tel.: +55 16 99101-6686