São Paulo – No último dia do Fórum Econômico Brasil & Países Árabes, a Câmara de Comércio Árabe Brasileira assinou um memorando de entendimento (MOU) com a Associação de Exportadores do Egito, a Expolink.
Estavam presentes o presidente da Câmara Árabe, Rubens Hannun, a gerente de Relações Institucionais da entidade, Fernanda Baltazar, e do Egito, o presidente da Expolink, Khaled El Mikati participou de forma virtual na assinatura (foto acima).
“Este é um momento extremamente importante, o fato de já termos um acordo de livre comercio entre o Mercosul e o Egito também auxilia muito, e o interessante é trabalharmos não só o mercado egípcio mas com toda a África”, disse Baltazar.
Para El Mikati, esta é uma grande oportunidade para o mercado exportador do Egito chegar ao Mercosul. “Teremos acesso direto a esse mercado e trabalharemos com empresas brasileiras que tenham interesse em vir ao Egito, e também ao continente africano”, disse o egípcio. Ele informou ainda que os serviços da associação foram digitalizados.
Para Hannun, a assinatura do memorando representa o aprofundamento da relação com o mercado egípcio e africano.
Acompanhe cobertura completa sobre o fórum no site da ANBA.