São Paulo – A Câmara de Comércio Árabe Brasileira assinou nesta quarta-feira (30) dois acordos em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com o intuito de reforçar as ações de aproximação do Brasil com os países árabes. Os entendimentos foram firmados no Annual Investment Meeting (AIM), promovido pelo Ministério da Economia dos Emirados, de 29 a 31 de março, para ser uma plataforma de discussões e oportunidades de investimentos.
Um dos acordos assinados foi com o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e a União das Câmaras Árabes (foto acima). O objetivo é promover a cooperação e incentivar os negócios das startups. O brasileiro PTI é um ecossistema de inovação que integra envolvidos em projetos que busquem de soluções para a sociedade.
A Câmara Árabe também possui um laboratório de inovação, o CCAB LAB, com a missão de conectar agentes dessa área no Brasil e nos países árabes. O acordo foi assinado pelo secretário-geral da Câmara Árabe, Tamer Mansour, o secretário-geral da União das Câmaras Árabes, Khaled Hanafy, e o diretor-superintendente do PTI, Eduardo Castanheira Garrido Alves.
Leia também:
- #Podcast da ANBA 74: O que acontece no CCAB Lab
- Câmara Árabe avança no desenvolvimento do CCAB Lab
- Câmara Árabe inaugura espaço 4.0 com projetos de inovação
A Câmara Árabe também assinou nesta quarta-feira durante o AIM um acordo com a Corporação Árabe de Garantia de Investimento e Crédito à Exportação (Dhaman). O entendimento foi firmado na presença de Hanafy e tendo como representantes da Câmara Árabe o secretário-geral Mansour e o assessor regional da entidade no Conselho de Cooperação do Golfo, Iraque e Iêmen, Shaheen Ali Shaheen. A Dhaman é uma organização árabe que trabalha na promoção dos investimentos estrangeiros diretos e do comércio com serviços de garantias.