São Paulo – Executivos do escritório internacional da Câmara de Comércio Árabe Brasileira em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, estiveram nesta quinta-feira (27) na Câmara de Comércio e Indústria de Ras Al Khaimah para conversar sobre a aproximação entre empresas do Brasil e do emirado. Ras Al Khaimah é um dos sete emirados do país, assim como Dubai, Abu Dhabi, Ajman, Fujairah, Sharjah e Umm Al Quwain.
O chefe do escritório da Câmara Árabe Brasileira em Dubai, Rafael Solimeo, e o assessor para os países do Conselho de Cooperação do Golfo, Iraque e Iêmen da instituição, Shaheen Ali Shaheen, foram recebidos pelo presidente da Câmara de Ras Al Khaimah, Mohamed Ali Musabbeh Al Nuaimi, e pelo diretor-geral interino da entidade, Mohammed Hasan Alsabab Al Teneiji, na sede da instituição árabe. Na foto acima, os quatro reunidos.
Representantes do emirado já estiveram no Brasil, onde foi feito um evento para apresentação da zona franca local a empresas brasileiras. A ideia é dar continuidade a essa ação, de acordo com Solimeo. O executivo informou que há disposição para uma nova viagem ao Brasil, assim que a pandemia permitir, e a Câmara local está aberta a receber delegações brasileiras e apoiá-las em negócios com o emirado, assim como as iniciativas da Câmara Árabe Brasileira.
Os executivos da Câmara Árabe apresentam o escritório em Dubai e sua atuação, que não se restringe apenas ao emirado sede, mas ocorre em todo o país. “A gente entende que o emirado de Ras Al Khaimah é muito importante por suas características econômicas e por ter muito espaço para as empresas”, disse ele à ANBA. “Gostaríamos de ter mais companhias do Brasil em Ras Al Khaimah e mais empresas de Ras Al Khaimah no Brasil”, afirmou Solimeo.