São Paulo – O espaço da Câmara de Comércio Árabe Brasileira dobrará de tamanho no pavilhão Branco da Apas Show na edição de 2024, agora, com 200 metros quadrados, e mais 45 metros quadrados no pavilhão Azul, segundo informou a diretora de Marketing e Conteúdo da entidade, Silvana Gomes.
A feira Apas Show é o maior evento supermercadista da América Latina e completa 38 anos em 2024. De acordo com o diretor-geral da Associação Paulista de Supermercados (Apas), Carlos Correa (foto acima), o objetivo para o ano que vem é sustentar a reputação do evento como referência nos setores de alimentação e demais produtos vendidos em supermercados. “Este ano, tivemos 900 expositores, sendo 200 internacionais”, informou Correa.
Segundo o diretor-geral, a cada edição, a Apas recebe mais expositores internacionais. “A única questão que temos é a capacidade física de trazer mais empresas”, disse. A restrição de espaço impede que a feira, que já está no maior centro de exposições de São Paulo, avance ainda mais, disse Correa.
Para a edição de 2024, Correa declarou que o evento continuará fortalecendo a área de produtos saudáveis, aqueles alimentos recomendados por nutricionistas e cardiologistas. “O pavilhão Amarelo será cada vez mais focado nesse segmento, uma área de produtos saudáveis e naturais crescente. Queremos ampliar o espectro de alimentação como saúde”, disse. Correa afirmou que para que esses produtos sejam vendidos em maior volume, a melhor maneira é estar presentes na Apas Show.
Correa visitou a sede da Câmara Árabe nesta terça-feira (17) e foi recebido por Silvana Gomes, pelo secretário-geral, Tamer Mansour, e pela Analista de Relações Institucionais, Elaine Prates. Eles discutiram formas de expandir a parceria entre a APAS Show e a Câmara Árabe, com, por exemplo, a realização de agenda de ações antes, durante e pós-feira, além de aumentar a exposição da marca APAS junto aos árabes com esforços conjuntos.