São Paulo – A Câmara de Comércio Árabe Brasileira entregou 200 cestas de alimentos na capital paulista entre o final da última semana e o começo desta semana como parte de uma campanha de responsabilidade social lançada no final de março. O objetivo da iniciativa é ajudar a combater a fome, agravada em função da covid-19.
A campanha foi apresentada ao público no dia 25 de março, Dia da Comunidade Árabe, em evento virtual organizado pela Câmara Árabe e a Casa Árabe. Os brasileiros fizeram doações, acompanhando as contribuições de funcionários e diretores da instituição. As entregas dos últimos dias foram as primeiras de várias, já que a campanha segue.
“A primeira doação da campanha de cestas de alimentos da Câmara de Comércio Árabe Brasileira foi destinada à comunidade da Brasilândia, que ficou muito agradecida. A Câmara Árabe também fez uma doação equivalente a 100 cestas ao programa Cidade Solidária, da Prefeitura Municipal de São Paulo, que serão entregues à Cruz Vermelha”, diz a diretora Claudia Yazigi Haddad, também é integrante da diretoria do comitê feminino WAHI – Mulheres que Inspiram, da Câmara Árabe, que apoia a campanha. Na foto que abre esta matéria, as cestas chegam à Brasilândia.
No lançamento da iniciativa, Claudia lembrou que a pandemia já dura mais de um ano e apesar do brasileiro ser muito resiliente, muitas pessoas chegaram a uma situação crítica e estão passando fome. “A Câmara Árabe não poderia ficar de braços cruzados diante dessa situação e lançou mais uma campanha de arrecadação”, disse ela na ocasião. As doações podem seguir sendo feitas por um pix exclusivo, cuja chave é campanha@ccab.org.br.
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Desde que a pandemia começou, a Câmara Árabe já fez uma série de ações de responsabilidade social para ajudar a combater a covid-19 e a auxiliar brasileiros e árabes. Foram doados máscaras e insumos hospitalares a organizações e hospitais brasileiros. Também os libaneses receberam doações que tiveram a participação da instituição, em ações de parceria com entidades da comunidade árabe-brasileira, diplomacia, empresas de comunicação e setor público.