São Paulo – A Câmara de Comércio Árabe Brasileira ganhou o Prêmio Geração de Negócios da feira da Associação Paulista de Supermercados (Apas), na categoria Estande Grande. A premiação ocorreu na sexta-feira (05), último dia do evento.
Em um espaço de 100 metros quadrados, a Câmara Árabe levou expositores do Egito, Marrocos, Emirados Árabes Unidos, Catar e Tunísia à principal feira de supermercados do Brasil. Esta foi a quarta participação da entidade no evento.
“Ganhar um prêmio de geração de negócios vai exatamente ao encontro de nossos objetivos. O estande foi feito para gerar negócios aos árabes, o que faz parte da missão da Câmara, que é gerar tanto negócios dos brasileiros nos países árabes quanto dos árabes no Brasil. Então, esse prêmio é muito significativo para a gente”, afirmou Rubens Hannun, presidente da Câmara Árabe, que parabenizou a equipe pelo reconhecimento recebido.
Segundo a Apas, a escolha dos vencedores dos prêmios não tinha como critério a efetivação de negócios durante a feira, mas sim as condições para que estes acontecessem, assim como a probabilidade de negócios futuros. Entre os fatores que pesavam para a escolha dos ganhadores estava o número de reuniões realizadas pelos expositores. No estande da Câmara Árabe foram realizados 214 encontros entre os árabes e visitantes supermercadistas.
O alto número de reuniões foi resultado de um trabalho feito em parceria pela Câmara Árabe e pela Apas. “Primeiro, inscrevemos os árabes em um programa de matchmaking no qual juntamos os expositores aos supermercadistas brasileiros que tinham mais demanda pelo tipo de produto que eles vieram expor. Além disso, tínhamos uma equipe preparada dentro do estande para buscar os brasileiros que queriam esses produtos árabes e fizemos a promoção desses produtos antes e durante a feira”, explicou Tâmara Machado, analista de Marketing da Câmara Árabe. Foi a analista que recebeu o prêmio representando a entidade durante cerimônia no encerramento do evento.
Para a combinação entre expositores e supermercadistas foram levados em conta fatores como produtos exportados, tamanho dos supermercados com os quais os exportadores queriam negociar e tipo de comércio, como varejo ou atacado.
“Nós criamos um ambiente, um estande de oferta e procura. Um estande que permitiu às empresas árabes manterem diversos contatos com empresários não só brasileiros, mas também de outros países latino-americanos”, apontou Michel Alaby, diretor-geral da Câmara Árabe. “O prêmio mostra a eficácia e eficiência de toda a equipe da Câmara Árabe em relação à participação na Apas”, elogiou o executivo.