São Paulo – A Câmara de Comércio Árabe Brasileira emitiu uma nota pública nesta quarta-feira (5) manifestando sua solidariedade ao povo libanês e à comunidade de descendentes de imigrantes no Brasil em função da explosão que deixou dezenas de mortos e milhares de feridos nesta terça-feira (4) no Porto de Beirute, na capital libanesa.
“A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira vem a público expressar sua mais profunda solidariedade ao povo libanês e à imensa comunidade de descendentes de imigrantes libaneses no Brasil, que se veem apreensivos, entristecidos e enlutados com o ocorrido ontem (4 de agosto) no porto da capital libanesa, Beirute”, diz o comunicado.
A entidade afirma manifestar as mais profundas condolências às famílias afetadas e se colocou à disposição para acolhê-las. “A tragédia no Líbano é profundamente sentida por nossa entidade, que busca continuamente fortalecer os laços entre o Brasil e os países da Liga Árabe”, afirma a nota. O Brasil tem quase 12 milhões de árabes e descendentes, e a maior parte deles é do Líbano.