São Paulo – A Câmara de Comércio Árabe Brasileira participa esta semana da feira Saudi Agriculture, que começou no domingo (02) e segue até quarta-feira (05), em Riad. No evento, voltado a produtos do setor agrícola, a entidade tem mostrado seus serviços a empresários do país árabe.
A presença da entidade no evento se dá em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil.
“Nosso estande tem sido muito procurado por empresas interessadas em importar alimentos, especialmente frango e carne, e também por interessados em produtos de nutrição animal, como rações”, explica Sidi Naji, analista de Inteligência de Mercado da Câmara Árabe que está na mostra.
Segundo Naji, a feira tem sido uma boa oportunidade para apresentar os serviços da entidade a empresários que ainda não conhecem a Câmara Árabe. “Eles se interessam quando falo que somos uma ponte contato [no Brasil] com as empresas árabes”, conta. “Aproveito para falar dos nossos projetos. Eles estão nos procurando para achar contatos. A maioria [dos sauditas] quer contatos de exportadores [brasileiros]”, diz.
A empresa paulista Baldan, de máquinas e implementos agrícolas, também está presente pela primeira vez na feira saudita, com o apoio da Câmara Árabe. A companhia enviou o demonstrador técnico Diego Pichineli ao evento para tentar colocar a marca naquele mercado. “Ele veio para cá para achar um representante. Eles querem alguém que represente a marca na Arábia Saudita”, destaca Naji.
Além da participação na feira, o executivo da Câmara Árabe também teve reuniões na embaixada brasileira, na Câmara de Comércio e Indústria de Riad e na Autoridade de Desenvolvimento de Exportações Saudita.