Brasília – A Câmara de Comércio Árabe Brasileira ofereceu ontem (12) um jantar no Brasília Alvorada park Hotel em homenagem à vinda do ministro do Comércio e da Indústria do Egito, Rachid Mohamed Rachid, ao Brasil. Compareceram ao evento 40 pessoas, entre a delegação egípcia, embaixadores árabes em Brasília e representantes das embaixadas.
Da Câmara Árabe, estavam presentes o secretário-geral, Michel Alaby, e o vice-presidente de Relações Internacionais, Helmi Nasr, que agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância do ensino do idioma português nos países árabes. “Peço aos embaixadores que argumentem com seus governos para que eles apliquem o ensino da língua portuguesa nas escolas árabes, assim como eu introduzi a língua árabe na Universidade de São Paulo (USP)”, afirmou Nasr, que nasceu no Egito, mas mora no Brasil há 46 anos.
Hoje pela manhã, a delegação egípcia que está acompanhando o ministro Rachid vai se reunir com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. No final da tarde, os egípcios seguem a Belo Horizonte, Minas Gerais.

