São Paulo – O presidente da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Rubens Hannun, e o diretor-geral da entidade, Michel Alaby, visitaram nesta quinta-feira (06) a embaixada dos Emirados Árabes Unidos em Brasília, onde se reuniram com o encarregado de negócios Abdelrahman Abdulla Almaazmi.
Segundo Hannun, além de fazer um relato sobre missão recente ao Golfo organizada pelo Ministério da Agricultura, com participação da Câmara Árabe, ele e Alaby falaram sobre eventos que a entidade pretende realizar no segundo semestre para promover as relações comerciais entre o Brasil e os Emirados.
Na semana de 07 de setembro, por exemplo, a Câmara Árabe, em parceria com a embaixada do Brasil no país árabe, vai organizar uma feira de produtos brasileiros no Yas Mall, shopping center localizado em Abu Dhabi, capital dos Emirados. O evento conta com parceria também da administração do shopping e servirá para expor itens de empresas nacionais que já estão presentes nos Emirados.
A Câmara planeja também organizar uma missão de empresas brasileiras presentes na nação árabe para os sete emirados que compõem o país, em parceria com a federação local de câmaras de comércio. Avaliação é que as companhias são muito centradas em Dubai e Abu Dhabi, e o objetivo é incentivá-las a fazer negócios em Sharjah, Ras Al Khaimah, Fujairah, Ajman e Umm Qaywayn.
“Evidentemente, se outras empresas se interessarem em ir, os eventos estarão abertos”, observou Alaby. Ou seja, tanto a programação no Yas Mall quanto a missão aos sete emirados foram pensadas para companhias com representação na nação do Golfo, mas nada impede que outras possam participar.
Além destas duas atividades, está prevista para agosto a vinda ao Brasil de uma missão de Ras Al Khaimah para promover a zona franca que existe no emirado.
A reunião com Almaazmi foi a última de uma série que Hannun e Alaby tiveram com diplomatas árabes. Na quarta-feira (05), eles se encontraram com os embaixadores da Arábia Saudita, Hisham Alkhatani, do Catar, Mohamed Alhayki, e do Kuwait, Ayadah Alsaidi.