São Paulo – As empresas brasileiras interessadas em enviar material promocional para a Feira Internacional de Damasco, na Síria, podem entrar em contato com a Câmara de Comércio Árabe Brasileira, que terá um estande no evento em parceria com a embaixada do Brasil na capital síria. A mostra multissetorial ocorre do dia 14 ao 22.
“A Síria é um dos principais parceiros comerciais do Brasil na região árabe do Levante (Jordânia, Síria, Líbano e Palestina)”, afirmou Rafael Abdulmassih, analista de Desenvolvimento de Mercado da Câmara Árabe que estará na feira.
No ano passado, as exportações brasileiras para Síria tiveram um aumento de 43,7% em relação a 2007. As vendas saíram de US$ 195,6 milhões para US$ 281,2 milhões. De acordo com Abdulmassih, os embarques que mais cresceram foram os de óleos e gorduras vegetais, produtos para siderurgia e pescados. O analista destacou os setores de alimentos e máquinas como promissores.
Entre as empresas que já enviaram catálogos para exposição no estande, que terá 54 metros quadrados, estão a Cholet, de roupas femininas; JTL, de metais sanitários de luxo; Antenas Cristal, de antenas para televisão; APCO, de autopeças; e as fabricantes de móveis, RR Móbile, Formóveis e Província.
A feira é uma das mais tradicionais e importantes do país. Desde 1955, o evento atrai expositores de diversos países. Nas últimas edições, mais de 4 mil expositores participaram da mostra e mais de 50 mil pessoas a visitaram. A Câmara Árabe já participa do evento há mais de 5 anos.
Paralelamente à feira, Abdulmassih e o diretor da Câmara Árabe, Sami Roumieh, vão ter diversos encontros. Para saber mais informações sobre investimentos no país árabe, eles vão visitar a Agência para Investimentos da Síria, ligada ao Ministério dos Investimentos. “Esses organismos públicos podem nos oferecer informações valiosas que podemos passar ao empresário brasileiro interessado em investir no país”, disse o analista da Câmara Árabe.
Outra visita vai ser no Ministério do Turismo. “É uma via de mão dupla. Assim como nós queremos mostrar o potencial do Brasil para os sírios, podemos obter material de promoção e divulgação da Síria para mostrar aos brasileiros”, afirmou Abdulmassih. A idéia é também visitar a Bolsa de Valores de Damasco, a Federação das Câmaras de Comércio da Síria, a Organização para Padronização e Metrologia de Produtos e a Aduana da Síria.
As empresas brasileiras interessadas em mandar material promocional para feira devem entrar em contato com o departamento de Marketing da Câmara Árabe.
Contato
Departamento de Marketing
Tel: (11) 3147-4092 / 4073
E-mail: marketing@ccab.org.br

