São Paulo – A Câmara de Comércio Árabe Brasileira irá promover, na próxima terça-feira (10), um encontro entre empresas brasileiras dos setores de maquinário agrícola e de material escolar com uma delegação de ministros e representantes do governo do Sudão.
A delegação sudanesa é liderada por Badreldin Mahmoud Abbas, ministro da Fazenda e Economia Nacional, e é composta também por Ibrahim Mahmoud Hamid, ministro da Agricultura e Irrigação; Masha’er Al-Dawallab, ministro do Bem-Estar Social; Adam Abdalle Al-Nour, ministro da Educação; Isam Abdalla, subsecretário do Ministério Federal da Saúde; Habib Makhtoum, presidente do Comitê de Agricultura da Assembleia Nacional; Majzoub Musa Majzoub, ministro da Agricultura do Estado de Kassala; Anwar Khalifa, diretor-executivo do Gabinete do Ministro da Agricultura; e Mansour Fath Elrahman Mansour, diretor do Diretório Geral de Investimentos.
Conforme noticiado pela ANBA, os sudaneses estão esta semana em Brasília para conhecer o funcionamento do programa de merenda escolar brasileiro ligado ao desenvolvimento da agricultura familiar. A reunião na Câmara Árabe com as empresas nacionais, portanto, segue o interesse das autoridades do país africano nas áreas educacional e agrícola. O embaixador do Sudão em Brasília, Abd Elghani Elkarim, também estará presente à reunião.
“Eu acho que é uma boa oportunidade, visto que na área de material escolar, o Brasil tem boa competitividade nos produtos”, destacou Michel Alaby, diretor-geral da Câmara Árabe, sobre o encontro entre brasileiros e árabes na próxima semana. Ele também vê positivamente a vinda dos sudaneses para conhecer o programa de alimentação escolar brasileiro. “O Brasil é um dos pioneiros na elaboração da merenda escolar, então, há ideias novas para eles levantarem e levarem para o país deles”, completou.
Esta semana, a Câmara Árabe está convidando algumas empresas para o encontro com os sudaneses. Outras companhias do setor de maquinário agrícola e material escolar que tenham interesse em estar no encontro podem verificar a possibilidade de participação com a entidade.
Contato
Câmara de Comércio Árabe Brasileira
Tel.: 11 3147-4130 (falar com Sidi Naji)


