São Paulo – A classificatória brasileira da Fintech World Cup, competição do hub de inovação em finanças DIFC, dos Emirados Árabes Unidos, ocorrerá na sede da Câmara de Comércio Árabe Brasil, na cidade de São Paulo, no próximo mês. A copa dá oportunidade de investimento a fintechs com tecnologias inovadoras e tem inscrições abertas até o dia 25 de novembro.
De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Câmara Árabe, para participar, as empresas precisam ter faturamento limite de US$ 1 milhão por ano, pelo menos dois colaboradores, website publicado e plano de negócios pronto para apresentação.
Dez fintechs serão selecionadas para o open pitch presencial na sede da Câmara Árabe no dia 9 de dezembro, às 9h30. Na ocasião, as escolhidas vão apresentar seus planos a um júri, que vai atribuir a eles notas com base na pertinência, viabilidade, inovação e escalabilidade da proposta. A disputa na Câmara Árabe tem organização do CCAB Lab, hub de inovação da instituição.
A fintech mais bem colocada vai apresentar seu case na final da Fintech World Cup, em maio próximo, em Dubai, no Dubai Fintech Summit 2026. Ela vai concorrer com fintechs da Índia, China, Sri Lanka, Cingapura, México, Jordânia e outros países, tendo exposição junto a potenciais investidores.
Segundo a chefe de expansão da Fintech World Cup para América Latina, Melisa Urtuzuastegui, o evento costuma render aportes até para empresas que não vencem. Em abril último, na classificatória mexicana, a fintech vencedora recebeu aporte de grupo local por ter chegado à final em Dubai. “Os Emirados Árabes Unidos têm muito interesse em ter fintechs brasileiras atuando em seus ecossistemas de inovação”, diz.
Para Diego Peres, presidente da associação brasileira de fintechs, a ABFintechs, que apoia o evento, o Brasil já influencia o setor em nível mundial. “As fintechs brasileiras já demonstraram capacidade de escalar modelos, antecipar tendências e criar soluções que influenciam outros mercados”, afirma. “Ver esse reconhecimento avançar também nos Emirados Árabes Unidos confirma nosso potencial de exportar tecnologia, talento e robustez, competindo globalmente com consistência e relevância”, afirma.
O evento na Câmara Árabe é aberto a interessados em conhecer mais as oportunidades nos Emirados Árabes Unidos, acompanhar a competição e fazer networking. A participação é gratuita, mas é preciso fazer inscrição prévia (link abaixo). A classificatória brasileira tem apoio do Sebrae Startups (Nacional e SP), ABFintechs, Invest SP, Investe Recife e Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Recife.
Serviço:
Fintech World Cup – Classificatória Brasileira
Dia 09 de dezembro de 2025, às 9h30
Sede da Câmara de Comércio Árabe Brasileira
Avenida Paulista, 283/297 – Auditório – 11º andar – São Paulo – SP
Inscrições para participar do evento aqui
Inscrições para disputar a Fintech World Cup aqui
Leia também:
Teste no deserto saudita impulsiona startup


