São Paulo – Diretores da Câmara de Comércio Árabe Brasileira foram recebidos na tarde desta terça-feira (03), em Brasília, pelo vice-presidente Michel Temer. De acordo com o presidente da entidade, Marcelo Sallum, que participou do encontro, foi feito um convite para que Temer visite três países árabes ainda este ano: Argélia, Marrocos e Catar.
“Nós fizemos a indicação e ele ficou de avaliar”, afirmou Sallum. “A ideia é fazer uma viagem nos moldes da última visita a Omã [realizada pelo vice-presidente com participação da Câmara Árabe], ou seja, institucional e ao mesmo tempo empresarial”, acrescentou. Temer esteve no país da Península Arábica no início de abril acompanhado de uma delegação empresarial.
De acordo com informações do site do Planalto, Temer “agradeceu o convite e ressaltou a importância da visita institucional, acompanhada de uma missão empresarial para fechar negócios”.
O vice foi encarregado pela presidente Dilma Rousseff de zelar pelas relações do Brasil com os países árabes. Temer é filho de libaneses e, além de Omã, já realizou uma visita oficial ao Líbano. Em 25 de março deste ano, Dia da Comunidade Árabe no Brasil, ele foi homenageado pela Câmara Árabe e manifestou o interesse em visitar outras nações do Oriente Médio e Norte da África.
Temer ocupa interinamente a Presidência da República pois Dilma está na Rússia para participar da reunião de cúpula do G20. Ela chegou nesta terça-feira em São Petersburgo. O encontro do grupo das maiores economias desenvolvidas e emergentes vai até sexta-feira (06).
Além de Sallum, participaram da reunião com Temer o diretor-geral da Câmara Árabe, Michel Alaby, o vice-presidente de Comércio Exterior, Rubens Hannun, e o diretor Sylvio Abdallah Júnior.


