São Paulo – A Câmara de Comércio Árabe Brasileira está com as inscrições abertas para o workshop Aspectos Culturais e Negociação com os Países Árabes, que será ministrado por Michel Alaby, diretor-geral da entidade, dia 16 de julho, às 9h30.
“Vou falar sobre como se comportar; o que vestir; aspectos da etiqueta pessoal; o que são o Conselho de Cooperação do Golfo, Magreb e Levante; quais pontos destacar sobre sua empresa na hora da negociação; como preparar uma reunião de negócios, entre outros assuntos”, explicou Alaby.
Ele aponta que os brasileiros devem ter em mente que há importantes diferenças entre negociar com empresários dos Estados Unidos ou da Europa e empresários dos países do Oriente Médio e Norte da África.
“O árabe negocia com a pessoa, não com a empresa. Ele privilegia a confiança, o relacionamento de médio e longo prazo, a seriedade e a constância das visitas”, disse. “Esse é o ponto fundamental. O que fazer e o que não fazer é a chave fundamental que a gente vai dar”, destacou o diretor-geral.
Alaby vai falar também das oportunidades no setor de construção no mundo árabe para as empresas brasileiras. O executivo vai mostrar grandes projetos que estão sendo planejados na região e indicar como as companhias nacionais podem mostrar seus produtos por meio da participação na feira Big 5, que ocorre de 17 a 20 de novembro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
“Vou abordar o potencial de construção no Golfo e os projetos para a Expo 2020, em Dubai”, afirmou. Alaby destacou ainda o fato de Dubai ter anunciado planos para a construção de um novo megaempreendimento, que inclui, entre outras obras, um shopping center de 743.224 metros quadrados.
O executivo apontou que, este ano, o estande brasileiro mudou de lugar e estará em um espaço dedicado, principalmente, a empresas de mármores, granitos e pedras ornamentais.
Serviço
Workshop Aspectos Culturais e Negociação com os Países Árabes
Com Michel Alaby
Dia 16 de julho, às 9h30
Local: Câmara de Comércio Árabe Brasileira
Avenida Paulista, 326 11º andar
Inscrições gratuitas
Mais informações com Tâmara Machado pelo telefone (11) 3147-4092 ou pelo e-mail tmachado@ccab.org.br


