Da redação
São Paulo – A Camargo Corrêa Investimento em Infra-estrutura, a suíça Unique, gestora do Aeroporto de Zurique, e a chilena Gestión e Ingeniería IDC anunciaram hoje (14) joint-venture para a criação da A-port, companhia que vai trabalhar no setor aeroportuário. A empresa terá sede em São Paulo e atuará na América Latina e Caribe.
A nova empresa, que terá sede em São Paulo, vai investir em projetos de expansão de infra-estrutura aeroportuária e em concessões para gestão de aeroportos. As empresas integrantes da joint-venture, segundo nota da Camargo Corrêa, são referências nos países onde atuam.
O portfólio da A-port já inclui os aeroportos antes administrados apenas pela joint-venture Unique-IDC, no Chile, Honduras e Colômbia. Soma-se a essas operações a SAO Parking, concessionária do estacionamento do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, antes controlada pela Camargo Corrêa.
O escopo de atuação da A-port incluirá desenvolvimento, investimento e gestão de aeroportos existentes ou novos, bem como de outras oportunidades no entorno destes, como estacionamentos, hangares e instalações para aviação geral. O grupo Camargo Corrêa está presente em 19 países, é uma das mais sólidas organizações empresariais brasileiras, com receita bruta prevista de R$ 12,7 bilhões em 2007.
A Unique é uma empresa de capital aberto. Além de atividades em aeroportos na Suíça e na América Latina, junto com a IDC, a Unique possui 17% da Aeroporto Internacional de Bangalore e está trabalhando no planejamento e construção de um novo aeroporto na Índia. A chilena Gestión e Ingeniería foi criada em 1994 pela sociedade Estorial Limitada. Ela foi pioneira na participação de programas de concessão aeroportuárias no Chile.

