São Paulo – A carne de frango brasileira tem uma campanha publicitária em vigor nas ruas de Doha, a capital do Catar, que recebe a Copa do Mundo da Fifa. De acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), a campanha ocorre em meio às festividades da competição e foi implementada em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
São 30 painéis espalhados pelas avenidas mais movimentadas da cidade, levando aos consumidores locais e aos estrangeiros que circulam por Doha mensagem nos idiomas árabe e inglês. “Frango Halal do Brasil: trazendo sabor e sustentabilidade para mais de 150 países. Experimente no Catar!”, é o que está escrito nas peças. Os painéis ficarão expostos até o final do mês de dezembro.
“A Copa é uma oportunidade única de fortalecimento de imagem. Para o nosso setor, é ainda mais especial, diante do nosso vínculo da imagem brasileira com o futebol e o fato de sermos o grande fornecedor de proteína para este mercado. Nesta Copa, o Brasil deve marcar gols muito além dos estádios, reforçando sua posição como parceiro pela segurança alimentar das nações islâmicas”, ressalta o presidente da ABPA, Ricardo Santin, em material divulgado.
De acordo com a ABPA, os painéis buscam reforçar a presença brasileira como principal fornecedor da proteína avícola, tanto para o mercado do Catar como para todo o mercado internacional islâmico. O Brasil é o maior exportador de frango halal do planeta e fornece cerca de 70% do que o Catar consome nesse produto. De janeiro e outubro, o país árabe importou 90,6 mil toneladas da carne de frango brasileira, o que gerou receita de exportações superior a US$ 177,9 milhões.