São Paulo – Fora do deserto, uma das maiores atrações do Marrocos para seus visitantes são as cerimônias de casamento. Completamente diferentes das realizadas no Brasil, as festas de casamento marroquinas podem durar entre um, três ou até mesmo sete dias.
Por isso, geralmente, elas são realizadas durante o verão, para que amigos e parentes possam viajar e permanecer na casa onde o casamento será realizado até que a festa acabe.
Os noivos não ficam o tempo todo na festa. Eles fazem entradas esporádicas na área em que ficam os convidados, permanecem ali durante alguns minutos, enquanto as mulheres dançam em frente ao casal, e depois voltam para dentro da casa. É interessante notar que, a cada entrada, a noiva usa um vestido diferente.
A festa costuma começar tarde e durar até a manhã do dia seguinte. O jantar é normalmente servido de madrugada e há fartura de comida e doces.
A música fica por conta de grupos tradicionais, nada de DJs. Mas na hora em que a noiva aparece, são as mulheres que entoam uma canção, a mesma em todas as cerimônias, para que ela seja abençoada e que quem estiver passando por perto saiba que ali há um casamento.