São Paulo – O Catar celebrou neste domingo (21), na orla da sua capital, Doha, o ano que falta para a realização da Copa do Mundo de 2022, que será sediada no país. A mídia mundial divulgou fotos sobre o evento, do qual participaram autoridades locais, ex-jogadores como Marcel Desailly, Peter Schmeichel, David Beckham e o brasileiro Cafu, e o presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Gianni Infantino.
A celebração teve a organização de um comitê organizador local e do comitê da Fifa, e além dos convidados, foi presenciada por torcedores do Catar. Foram projetadas luzes na orla, que é banhada pelo Mar do Golfo, houve show de drones e foi inaugurada uma escultura em formato de ampulheta com contagem regressiva para os jogos. Também foi posto um relógio no local da cerimônia, o Corniche Fishing Spot.
A Copa do Mundo começa em 21 de novembro e vai até 18 de dezembro de 2022. Segundo informações divulgadas pela organização da competição, oito estádios que serão usados nos jogos estão prontos.