São Paulo – O Catar e Arábia Saudita garantiram suas vagas na próxima Copa do Mundo, que será disputada em 2026 nos Estados Unidos, México e Canadá. As duas seleções entraram em campo na terça-feira (14) pelas Eliminatórias Asiáticas. Com elas, já são sete países árabes classificados para o torneio, pois Marrocos, Tunísia, Egito, Argélia e Jordânia já haviam conquistado a vaga.
Em partida realizada no estádio Jassim bin Hamad, em Doha, o Catar precisava vencer os Emirados Árabes Unidos. No segundo tempo. Boualem Khoukhi abriu o placar e Pedro Miguel ampliou. Já nos acréscimos, Sultan Adil diminuiu para os Emirados. Com o resultado, o Catar garantiu sua segunda participação em uma Copa do Mundo. Sua estreia ocorreu em 2022, quando o país sediou a competição.
Já a Arábia Saudita tinha a vantagem de poder empatar o jogo contra o Iraque e manteve o placar em 0 a 0 até o apito final na partida realizada em Jeddah. O país participará pela sétima vez da competição, a terceira consecutiva. Em 2034, a Arábia Saudita será também a sede da Copa do Mundo da Fifa. Iraque e Emirados Árabes Unidos ainda vão disputar repescagem para tentar se classificar.
Das 48 seleções que disputarão a competição, 28 já estão classificadas. Além das sete nações árabes e dos três países-sede, estão garantidos na Copa: Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai, África do Sul, Austrália, Cabo Verde, Coreia do Sul, Costa do Marfim, Gana, Inglaterra, Irã, Japão, Nova Zelândia, Senegal e Uzbequistão.
Leia mais:
Argélia vai à Copa após derrotar a Somália


