São Paulo – A Autoridade de Zonas Francas do Catar (QFZ, na sigla em inglês) está unindo forças com a Mwani Qatar, empresa que gerencia portos e terminais marítimos no país, para fortalecer o perfil do Catar como destino de investimentos de empresas globais. As duas assinaram memorando nesta direção, segundo publicação desta quinta-feira (3) na agência de notícias Qatar News Agency (QNA).
O memorando estipula que a Mwani Qatar e a QFZ vão trabalhar para reforçar a coordenação e facilitar a integração de operações nos portos e zonas francas do Catar. A Mwani Qatar fornecerá suporte em atividades portuárias e logísticas integrados a investidores e empresas que operam nas zonas francas, além de fornecer outros serviços relacionados à navegação, tráfego de embarcações, pilotagem e reboque.
O acordo foi assinado pelo CEO da QFZ, Mohammed bin Hamad bin Faisal Al-Thani, e o CEO da Mwani Qatar, o capitão Abdulla Mohamed Al Khanji, na presença do ministro dos Transportes do Catar, Jassim bin Saif Al Sulaiti. O ministro disse que o memorando apoia o surgimento de indústria marítima próspera e sustentável, aprimorando a cooperação e atendendo às necessidades dos investidores dentro das zonas francas, como é do interesse para a diversificação econômica e da competitividade do Catar.
Leia também:
Catar faz progressos na economia verde