São Paulo – A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou que o Catar receberá três disputas da Copa Intercontinental, antigo Mundial de Clubes, entre 11 e 18 de dezembro, o que incluirá a participação de um time brasileiro, o Atlético-MG, de Minas Gerais, ou o Botafogo, do Rio de Janeiro.
No dia 11, o campeão da Copa Libertadores da América, que poderá ser o Atlético-MG ou o Botafogo, joga no Catar com o vencedor da Concacaf, campeonato da América do Norte, Central e Caribe, que é o Pachuca, do México. A decisão da Libertadores ocorre no dia 30 de novembro, na Argentina.
O vencedor do jogo do dia 11 no Catar participa da semifinal no dia 14 de dezembro contra o Al Ahly, do Egito, atual campeão africano. O ganhador enfrenta, então, na partida final da Copa Intercontinental, o campeão da Champions League, que é o Real Madrid, da Espanha, no dia 18 de dezembro.
Ingressos
Segundo informações do Comitê Organizador Local (COL) da Fifa, as disputas acontecerão no Estádio Lusail e no Estádio 974. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 21 de novembro para o público em geral, mas haverá uma pré-venda para donos de cartões Visa a partir desta quinta-feira (14).
Leia também:
Brasil leva 52 ouros em jogos escolares no Bahrein