São Paulo – O debate “O mundo como palco de refugiados: uma reflexão sobre deslocamentos políticos” vai ocorrer neste sábado (14) como encerramento da exposição fotográfica que também aborda o tema do refúgio. A discussão acontece no Centro Cultural São Paulo, às 17h, na capital paulista, e terá como mediador o diretor cultural do Instituto de Cultura Árabe (Icarabe), Geraldo Adriano Godoy de Campos.
A iniciativa é da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA) e do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) e tem apoio do Icarabe. Participam do encontro o porta-voz do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados do Brasil (Acnur), Luiz Fernando Godinho Santos, o professor de Direito Internacional da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e coordenador da Cátedra Sérgio Vieira de Melo, João Amorim, e o coordenador de políticas para migrantes da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Paulo Illes.
A exposição de fotos tem um total de 40 imagens, além de cinco curta-metragens, do arquivo da UNRWA. Ela retrata casos de migração forçada na história moderna, as violações de direitos humanos neste contexto e os desafios enfrentados por refugiados da Palestina. A mostra também está no Centro Cultural São Paulo e pode ser vista até o domingo (15).
Serviço:
Debate “O mundo como palco de refugiados: uma reflexão sobre deslocamentos políticos”
No sábado, 14 de março de 2015, às 17h
Na praça da Biblioteca do Centro Cultural São Paulo – Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro 1000, Paraíso, São Paulo
Exposição sobre o tema fica em cartaz até dia 15 de março – de terça a sexta-feira, das 10h às 20h (entrada permitida até 19h30) e sábado, domingos e feriados das 10h às 18h (entrada permitida até 17h30). Entrada franca.


