São Paulo – O CEO do Magalu, Frederico Trajano (foto acima), participou na segunda-feira (13) de um evento promovido pelo Public Investment Fund (PIF), fundo soberano da Arábia Saudita. A informação foi confirmada pela gigante varejista à ANBA. O executivo brasileiro apresentou a estratégia da companhia para um grupo de 250 representantes e CEOs de empresas investidas pelo fundo.
O PIF é dono de um patrimônio de US$ 620 bilhões. O Magalu foi a única empresa latino-americana convidada para participar do evento que aconteceu em Riad, capital saudita.
Segundo o Magalu, anualmente o fundo soberano da Arábia Saudita reúne executivos globais e seus líderes de investimento, além dos CEOs das empresas investidas. No painel de apresentação do Magalu, também estiveram presentes os CEOs da varejista árabe Noon e da UPL, uma agrotech indiana.
Em seu site, o PFI afirma que está expandindo geograficamente seus investimentos para regiões como América do Norte, Europa, Ásia, América Latina e África. Entre os setores onde quer diversificar seu alcance, o fundo cita saúde, tecnologia, imóveis, infraestrutura, serviços ao consumidor, transporte e outros setores estratégicos. No mesmo espaço, o PIF traz uma lista de pools de investimentos internacionais, incluindo um Programa de Investimentos no Brasil. A instituição ressalta, entretanto, que a lista não representa necessariamente a carteira e os investimentos atuais do PIF.