Da redação
São Paulo – Os chanceleres do Brasil, Celso Amorim, e do Marrocos, Mohamed Benaïssa, divulgaram hoje um comunicado conjunto no qual ressaltaram "a importância de encorajar os operadores econômicos brasileiros e marroquinos a aproveitar as oportunidades comerciais existentes entre os dois países". Sob este ponto de vista, os dois confirmaram o interesse mútuo de iniciar negociações em torno da criação de uma zona de livre comércio entre o Mercosul e o Marrocos.
Conforme a ANBA antecipou hoje cedo, o ministro Marroquino já havia falado sobre um possível acordo com o Mercosul ontem (12) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ainda hoje, Benaïssa visitou em Brasília o presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP), e, segundo informações da Agência Câmara, afirmou que, entre as medidas em estudo para incentivar o aumento das relações comerciais entre os dois países, está a reativação de uma linha aérea ligando as cidades de Casablanca, no Marrocos, Rio de Janeiro e São Paulo.
A visita do chanceler marroquino ao Brasil termina hoje. Agora ele segue para o Chile e depois para a Argentina.

