Algérie Presse Service
Argel – O subsecretário de Assuntos Estrangeiros do Chile, Cristián Barros Melet, declarou ontem (27) em Argel, capital da Argélia, que o Chile está buscando um relacionamento mais próximo com o país árabe. "O Chile espera começar cooperação com a Argélia em assuntos econômicos e políticos" disse Melet, durante visita ao país árabe. Após reuniões de trabalho com delegações dos dois países, ele disse que o Chile vai procurar os mecanismos para melhorar as relações comerciais com a Argélia.
"O Chile precisa intensificar sua cooperação econômica com a Argélia, especialmente no setor de energia", falou Melet. O subsecretário chileno se encontrou com o secretário geral do Ministério de Assuntos Estrangeiros argelino, Hocine Meghlaoui. "A Argélia e o Chile estão procurando meios de fortificar essa relação bilateral em alguns setores específicos, tais como energia, mineração e pesca", disse o secretário argelino após o encontro.
Meghaloui explicou que as autoridades chilenas e argelinas vão se encontrar para estabelecer uma estrutura legal para a cooperação entre os dois países e assinar acordos em uma série de projetos.