Da redação
São Paulo – O Imposto Sobre Serviços (ISS) arrecadado pela Prefeitura Municipal de São Paulo com turismo entre janeiro e agosto já supera a arrecadação de todo o ano de 2004. Os dados são da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município (Prodam).
O valor movimentado pelo imposto do turismo – arrecadação com hospedagem, pacotes turísticos e eventos – foi 17% superior ao do mesmo período em 2006. O valor ainda não inclui, porém, transportes, restaurantes, bares e compras.
"Os bons resultados comprovam o que já vínhamos constatando em pesquisas quantitativas e de comportamento – o fato de que a cidade evolui como destino turístico não somente para os negócios e eventos, setores já consolidados, mas como referência cultural e de entretenimento", diz Caio Luiz de Carvalho, presidente da São Paulo Turismo (SP Turis), empresa de promoção turística e de eventos da capital.
Nos nove primeiros meses deste ano, a ocupação hoteleira esteve próxima a 70%, segundo pesquisa feita pela SPTuris junto a 100 hotéis da capital. "Nossos 46 mil apartamentos estão, na maior parte do tempo, ocupados, com taxas maiores durante a semana, mas já superando os 50% nos fins de semana", explica o presidente da SPTuris.

