São Paulo – O Club Homs, de São Paulo, fez na noite desta quarta-feira (23) homenagens a quatro homens que contribuíram para as relações entre brasileiros e árabes. Um deles é o engenheiro Walid Yazigi, ex-presidente da Câmara de Comércio Árabe Brasileira e atual presidente do conselho da entidade.
O evento foi realizado na sede do clube, na Avenida Paulista, na semana em que a comunidade árabe celebra a chegada dos primeiros imigrantes ao Brasil, data comemorada oficialmente em 25 de março. Durante a cerimônia, o presidente do conselho deliberativo do Club Homs, Walter Abib Abud, disse que os "quatro homens foram homenageados por terem trabalhado em benefício da sociedade árabe no Brasil".
Walid confessou que se surpreendeu com a honraria quando foi avisado da homenagem, há cerca de um mês. "Recebi a notícia com uma agradável surpresa. Não sei se é uma homenagem merecida, mas acho que é pelos meus trabalhos na Câmara Árabe, com o Hospital do Coração, no Conselho Ortodoxo", afirmou.
Diretor-presidente da Construtora Yazigi, Walid é autor do livro "A Técnica de Edificar". Ele foi presidente da Câmara Árabe por três gestões. Hoje, está no quarto mandato como presidente do conselho da entidade.
Foram homenageados também o médico Alfredo Salim Helito, autor de dois livros e consultor médico da Rádio Jovem Pan; o empresário Flávio Elias Jabra, diretor-presidente da York Indústria e Comércio de Plásticos S.A. e conselheiro da Câmara Árabe; e o arquiteto Marcos Duque Gadelho, sócio-proprietário da Gadelho & Associados e ex-subprefeito da Casa Verde entre 2006 e 2009.