Da redação
São Paulo – Começou nesta quarta-feira (09), na rede de supermercados Casino, na França, o Festival Brésil, temporada com exposição e vendas diretas ao consumidor de 140 produtos brasileiros como café, amendoim, doces em conserva, água de coco, feijão, pão de queijo, geléias, sucos de frutas, cerveja, calçados e moda praia.
Cerca de 40 empresas brasileiras de pequeno e médio porte vão vender seus produtos nas 723 lojas da rede, em espaços que terão também degustações, sorteios, promoções e apresentações de música popular brasileira.
A ação é uma parceria entre o grupo Pão de Açúcar, a Agência de Promoção de Exportações do Brasil (Apex), o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e a embaixada do Brasil na França. A expectativa é que as vendas ultrapassem R$ 20 milhões nos dez dias de promoção.

